MBA em Legislação e Práticas Trabalhistas

Lato Sensu - Presencial
360h

    Receba Informações

    Receba mais informações de nossos consultores para conhecer mais detalhes sobre o curso.

    Objetivos do Curso

    Nos últimos anos, o mundo do trabalho vem mudando de forma muito rápida e significativa. Novas formas de trabalho estão surgindo e o uso das tecnologias tem gerado um desafio para estabelecer e executar os contratos de trabalho de forma correta e justa.

    Nesse contexto, o MBA em Legislação e Práticas Trabalhistas tem como objetivo desenvolver profissionais preparados para trabalhar com temas atualizados à cerca dos aspectos legais e práticas operacionais na área de Gestão de Pessoas, Direito Trabalhista e Departamento Pessoal com ênfase na Legislação Trabalhista e previdenciárias e sua reforma, cálculos específicos de departamento pessoal e auditoria trabalhista, além de práticas simulatórias e estudos de caso.

    Esse desenvolvimento visa preparar o profissional agir preventivamente para gestão e prevenção de reclamatórias trabalhistas; conhecer e formular estratégias em processos de departamento pessoal e relações de trabalho que permitam auditorias de controle e motivação do colaborador; executar os principais cálculos trabalhistas de forma legal, estratégica e econômica; planejar ações que promovam a segurança, saúde e qualidade de vida dos colaboradores nas organizações e; realizar a gestão de pessoas e conflitos de forma estratégica, minimizando consequências negativas no clima organizacional.

    Público-alvo

    As competências desenvolvidas nesse MBA são específicas. Por isso, os profissionais que melhor podem aproveitar esses conhecimentos são os contadores, advogados, administradores, economistas, tecnólogos em recursos humanos profissionais formados em áreas afim. Os profissionais que trabalham nas áreas de departamento pessoal nas organizações, nos escritórios de contabilidade e trabalham com as rotinas de pessoal, profissionais que trabalham nos escritórios de advocacia trabalhista, bem como consultores e auditores empresariais e judiciais. Em última instância, os assistentes judiciários, servidores públicos ou profissionais do setor judiciário trabalhista podem se beneficiar do MBA em Legislação e Práticas Trabalhistas.

    Mercado de Trabalho

    O papel do tributarista, seja advogado, contador, administrador ou áreas correlatas, assume um protagonismo Com as mudanças recorrentes no mundo do trabalho e sua regularização, todas as empresas podem ter um profissional com essas competências para estruturar corretamente o registro e a manutenção regular dos seus colaboradores. Mais especificamente, médias e grandes empresas são essenciais ter um profissional dessa formação em seus departamentos e contabilidade, departamento pessoal, controladoria ou gerência de pessoas. Ainda, os escritórios de contabilidade e advocacia trabalhista podem contar com esse profissional. Por fim, os Órgãos Públicos, administrativos e judiciários são potenciais espaços de trabalho para esse profissional.

    Competências Desenvolvidas
    O curso é baseado no desenvolvimento de competências. O motivo disso? É simples.
    Queremos desenvolver profissionais competentes, que entregam alta performance em suas missões. Por isso, focamos em 5 multicompetências:
    Carga Horária e Dias da Semana

    A Carga horária do MBA  é de 360h.
    Dias da semana: Segunda e Terça-feira – Quinzenal – das 19:00 as 22:30 (presencial)
    + 1 Evento Especial (Master Class) em 1 final de semana (presencial)
    + 04 módulos EAD para fazer quando e onde quiser


    Conteúdo Programático
    1. Legislação e Direito Trabalhista
    2. Rotinas Trabalhistas
    3. Contrato de Trabalho e Jornada de Trabalho
    4. Gestão de Carreiras e Remuneração
    5. Justiça do Trabalho e o Processo Judiciário
    6. Legislação Previdenciária e Seguridade Social
    7. eSocial – Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas
    8. Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho
    9. Folha de Pagamento
    10. Rescisão Contratual de Trabalho
      +
      Master Class - Evento Especial
      +
      04 Módulos de sua escolha dentro dos núcleos de disciplinas das seguintes competências:
      SOFT SKILLS (Competências de Líder)
      HARD SKILLS (Competências de Gestor)
      HOLISTICS SKILLS (Competências Estratégicas)
      ENTREPRENEURSHIP SKILLS (Competências Empreendedoras)

    Você sabe por que a GAP é a melhor opção?

    Porque nós oferecemos o que é preciso para desenvolver suas competências profissionais.

    Convênio Internacional

    A GAP já firmou convênio com a Universidade da Califórnia para realizar módulos internacionais da pós-graduação. Para o próximo ano, a GAP está negociando mais parcerias com instituições nos EUA, Europa e América do Sul.

    Infraestrutura

    Oferecemos salas climatizadas, com acesso Wi-Fi e com layout adequado para o melhor desenvolvimento e interação das turmas em nossas unidades.

    Corpo Docente

    Contamos com uma equipe de professores especialistas, mestres e doutores, atuantes em instituições nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Tudo para construir o melhor ambiente de ensino e aprendizagem nos cursos da Faculdade de Tecnologia GAP.

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Plataforma intuitiva, que pode ser acessada em vários dispositivos (celular e computador), facilitando o acesso aos conteúdos trabalhados pelos professores, vídeo-Aulas, exercício e biblioteca. Além de proporcionar maior interação entre alunos e equipe GAP.
    Especialização Lato Sensu

    MBA em Legislação e Práticas Trabalhistas

    Presencial

    Faculdade de Tecnologia GAP © 2010-2024. Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade.

    chevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram