Na Faculdade de Tecnologia GAP, o Sistema de Avaliação Institucional tem como objetivo principal elaborar um diagnóstico da qualidade dos processos, estruturas, recursos humanos e pedagógicos, laboratórios específicos e de prática profissional para aperfeiçoamento dos cursos e serviços ofertados pela Instituição.
A Avaliação Institucional tem a função de fornecer indicadores para o planejamento de ações e implementação de políticas institucionais, visando suprir possíveis fragilidades e consolidar os pontos fortes da instituição.
A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA.
A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A metodologia de trabalho está centrada resumidamente na aplicação de questionários (direcionados aos diferentes setores da rotina acadêmica) e na análise dos principais documentos institucionais. Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao INEP através de relatórios.
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