Avaliação Institucional

Na Faculdade de Tecnologia GAP, o Sistema de Avaliação Institucional tem como objetivo principal elaborar um diagnóstico da qualidade dos processos, estruturas, recursos humanos e pedagógicos, laboratórios específicos e de prática profissional para aperfeiçoamento dos cursos e serviços ofertados pela Instituição.

A Avaliação Institucional tem a função de fornecer indicadores para o planejamento de ações e implementação de políticas institucionais, visando suprir possíveis fragilidades e consolidar os pontos fortes da instituição.

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA.

A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A metodologia de trabalho está centrada resumidamente na aplicação de questionários (direcionados aos diferentes setores da rotina acadêmica) e na análise dos principais documentos institucionais. Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao INEP através de relatórios.

Resultados da Auto Avaliação Institucional

Manual da CPA

Relatórios CPA (Parcial e Integral)

Cartilha de Evolução e Melhorias

Faculdade de Tecnologia GAP © 2010-2024. Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram