PLANEJAMENTO FINANCEIRO É TEMA DE PALESTRA CONCEDIDA PELA FACULDADE GAP AOS PROFISSIONAIS DA BASE AÉREA DE ANÁPOLIS

5 de maio de 2022

Aconteceu na manhã do dia 04/05 (terça-feira), no auditório da Base Aérea de Anápolis, a Palestra “Planejamento Financeiro”. Na oportunidade, o prof. Christian Kleber pôde apresentar para quase 150 profissionais os aspectos financeiros com foco na Educação Financeira, tendo como espinha dorsal o planejamento familiar.

Entender sobre educação financeira é de grande importância, especialmente quando se compreende que controlar as finanças diz respeito a gastar menos do que se ganha. E, para que se possa alcançar uma vida financeira de sucesso, a união familiar é primordial.

O caminho para que se obtenha com êxito o sucesso financeiro é constituído de discussões familiares, passando por metas traçadas e a compreensão da diferença entre necessidades e desejos, que nos permite assimilar as definições de prioridades, facilitando o planejamento financeiro.

O bom planejamento financeiro e a disciplina do investimento são as principais formas de realizar sonhos familiares. A sugestão para uma boa aplicação da renda é colocada do seguinte modo:

- 30 a 35% para bem-estar (esportes, lazer, etc.);

- 25 a 30% para moradia (locação, energia, água, etc.);

- 15 a 20% para saúde e alimentação (farmácia, médicos, restaurantes, etc.);

- 05 a 10% para transporte (combustível, IPVA, etc.);

- 10 a 20% para investimentos.

Lembre-se: um bom planejamento financeiro necessita de conhecimento sobre aquilo que se ganha e aquilo que se gasta, habilidades para compreender devidas prioridades, disciplina na execução e, acima de tudo, união familiar para um melhor controle e realização de seus sonhos.

Data: 04/05/2022 - Terça-feira, às 10h

Tema: Planejamento Financeiro

Palestrante: Christian Kléber

Local: Auditório da Base Aérea

Público: Cerca de 150 participantes

One comment on “PLANEJAMENTO FINANCEIRO É TEMA DE PALESTRA CONCEDIDA PELA FACULDADE GAP AOS PROFISSIONAIS DA BASE AÉREA DE ANÁPOLIS”

  1. Tema de grande importância, porém ainda pouco discutido no Brasil. Acredito que levar essa discussão para nossos lares tende a termos finanças mais controladas e em parelo criando um ambiente favorável para tal, inclusive fazendo com que nossos filhos interiorize a temática de forma que tenham mais facilidade de controle futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faculdade de Tecnologia GAP © 2010-2022. Todos os Direitos Reservados.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram