MBA em Engenharia da Manutenção

Lato Sensu - Remoto/Ao Vivo
360h

    Receba Informações

    Receba mais informações de nossos consultores para conhecer mais detalhes sobre o curso.

    Objetivos do Curso

    A manutenção industrial tem deixado de ser uma função auxiliar na produção para assumir um papel protagonista e estratégico nas empresas. Isso porque os benefícios da engenharia da manutenção são evidenciados na redução de custos e das paradas de produção e na manutenção da confiabilidade de funcionamento dos equipamentos e das máquinas na produção com a maior capacidade possível. 

    Nesse sentido, o objetivo do MBA em Engenharia da Manutenção é desenvolver um profissional capaz de compreender a manutenção como função estratégica dentro do processo produtivo, elaborar planos de manutenção, estipular periodicidade, saber desenvolver e analisar indicadores, podendo assim avaliar os possíveis impactos gerados, desenvolver normas e procedimentos relacionados à Engenharia de Manutenção voltadas para o planejamento e organização das atividades, conhecer e implementar as melhores técnicas de manutenção adequadas à realidade de cada equipamento, além de qualificar o profissional para trabalhar com os vários métodos  nos tipos de manutenção como manutenção produtiva total, manutenção centrada em confiabilidade, qualidade, produtividade e segurança.

    Público-alvo

    Todos os profissionais que atuam na manutenção de máquinas e equipamentos industriais são alvo para esse MBA, dentre ele engenheiros (especialmente os engenheiros mecânicos, elétricos, mecatrônicos e de produção), inspetores, analistas, tecnólogos, programadores e supervisores de manutenção, administradores e profissionais de nível superior envolvidos com manutenção ou áreas afins e demais profissionais de nível superior interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a engenharia da manutenção.

    Mercado de Trabalho

    As oportunidades no mercado de trabalho estão nas indústrias que utilizam maquinários e equipamentos industriais, principalmente àquelas com maquinário pesado, como indústrias de grande porte, mineradoras, usinas, dentre outras.

    Competências Desenvolvidas
    O curso é baseado no desenvolvimento de competências. O motivo disso? É simples.
    Queremos desenvolver profissionais competentes, que entregam alta performance em suas missões. Por isso, focamos em 5 multicompetências:
    Carga Horária e Dias da Semana

    A Carga horária do MBA  é de 360h.
    Dias da semana: Quarta e Quinta-feira – Quinzenal – das 19:00 as 22:30 (ao vivo)
    + 1 Evento Especial (Master Class) em 1 final de semana (presencial)
    + 04 módulos EAD para fazer quando e onde quiser


    Conteúdo Programático
    1. Gerenciamento Estratégico da Manutenção
    2. Planejamento e Controle da Manutenção (PCM)
    3. Gestão de Recursos e Materiais da Manutenção
    4. Engenharia de Confiabilidade (MCC)
    5. Análise de Falhas
    6. Manutenção Produtiva Total (TPM)
    7. Manutenção Preditiva
    8. Índices e Indicadores de Manutenção - Maintenance Analytics Gestão de Ativos - NBR ISO 55001/2014

    +

    Master Class - Evento Especial

    +

    04 Módulos de sua escolha dentro dos núcleos de disciplinas das seguintes competências:
    SOFT SKILLS (Competências de Líder)
    HARD SKILLS (Competências de Gestor)
    HOLISTICS SKILLS (Competências Estratégicas)
    ENTREPRENEURSHIP SKILLS (Competências Empreendedoras)

    Você sabe por que a GAP é a melhor opção?

    Porque nós oferecemos o que é preciso para desenvolver suas competências profissionais.

    Convênio Internacional

    A GAP já firmou convênio com a Universidade da Califórnia para realizar módulos internacionais da pós-graduação. Para o próximo ano, a GAP está negociando mais parcerias com instituições nos EUA, Europa e América do Sul.

    Infraestrutura

    Oferecemos salas climatizadas, com acesso Wi-Fi e com layout adequado para o melhor desenvolvimento e interação das turmas em nossas unidades.

    Corpo Docente

    Contamos com uma equipe de professores especialistas, mestres e doutores, atuantes em instituições nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Tudo para construir o melhor ambiente de ensino e aprendizagem nos cursos da Faculdade de Tecnologia GAP.

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Plataforma intuitiva, que pode ser acessada em vários dispositivos (celular e computador), facilitando o acesso aos conteúdos trabalhados pelos professores, vídeo-Aulas, exercício e biblioteca. Além de proporcionar maior interação entre alunos e equipe GAP.
    Especialização Lato Sensu

    MBA em Engenharia da Manutenção

    Remoto/Ao Vivo

    Faculdade de Tecnologia GAP © 2010-2024. Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade.

    chevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram