Palestra Educação Financeira com Dr. José Fernandes

17/03/2022

Encerramento

17/03/2022

Na noite de quinta-feira (17/03) tivemos a presença do Dr. Jose Fernandes, que veio falar aos alunos da graduação sobre Educação Financeira.

A taxa de famílias endividadas no Brasil, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), alcançou a média de 70,9% durante o ano de 2021. Diante de um número tão expressivo, o Dr. José Fernandes falou sobre algumas atitudes que podem ser úteis para livrar das dívidas em atraso, estudando sobre o tema e conquistando uma melhor qualidade de vida.

Dr. Jose Fernandes, que é médico, advogado e vereador do município de Anápolis (2021/2024), deixou algumas dicas aos alunos:
-Encarar as dívidas!
- Analisar os últimos extratos bancários e listar o que deve ser pago, para ter uma noção clara de como está a situação.
- Definir uma ordem de prioridades para o pagamento dessas dívidas e sempre que possível, buscar fazer a melhor negociação que caiba em no orçamento.

Um último conselho dado aos alunos foi para terem o hábito de anotar tudo o que é gasto. Assim, ajuda a não perder o controle de para onde vai o dinheiro, auxiliando numa educação financeira pessoal eficaz.

A palestra do Dr. Jose Fernandes faz parte do Projeto de Extensão desenvolvidos pelos alunos da Graduação em Gestão Comercial e Gestão Financeira e coordenado pela Prof. Vera Mota.