Como criar e planejar um projeto
Conceitos Básicos de Gerenciamento de Projetos
- Apresentando o MS PROJECT;
- Como criar um projeto;
- Como definir um projeto (EAP);
- Entrando com as tarefas do Projeto;
- Organizando as tarefas de um projeto;
- Programando as tarefas de um projeto;
- Adicionando ligações, restrições e informações às tarefas.
Como especificar e atribuir recursos no MS Project
- Planejando um empreendimento imobiliário;
- Especificando recursos e tempos de trabalho;
- Atribuindo Recursos;
- Como mudar e controlar a programação;
- Nivelando recursos superalocados;
- Gerenciando custos.
Acompanhando e relatando o Progresso do Projeto
- Criação de linha de base para o projeto ou um plano provisório;
- Acompanhamento das informações de uma tarefa dentro do projeto e o uso do método correto de acompanhamento de tarefa para um cenário específico;
- Acompanhamento do projeto e reconhecimento das funções das ferramentas de acompanhamento;
- Identificação de uma vista de acompanhamento para se utilizar em um cenário específico;
- Verificando o andamento do projeto e mostrando as linhas de andamento;
- Selecionando um modo de exibição ou relatório e as opções disponíveis de relatório;
- Mudando o modo de exibição, o modo de relatórios, e o modo de exibição do Gantt Chart;
- Formatando e imprimindo um relatório através das opções de impressão disponíveis no MS Project
Personalização Avançada no MS Project
- Personalizando configurações e barra de ferramentas;
- Personalizando modelos no modelo global de projeto e modelo de empreendimento;
- Personalizando campos e criando formulários padrões;
- Personalizando tarefas, tabelas e recursos;
- Entrando com as tarefas do Projeto;
- Utilizando e criando códigos de Estrutura analítica do projeto.
Gestão dos dados e do desempenho do Projeto
- Importando e exportando dados de um projeto;
- Classificando e opções para classificação;
- Aplicando filtros e criando grupos padrão;
- Atualizando as informações do projeto, e as datas de início real e término de uma tarefa; Atualizando custos reais num projeto;
- Consolidando projetos e criando subprojetos;
- Compartilhando e consolidando recursos e desativar um conjunto de recursos num projeto;
- Criando dependências entre vários projetos no MS Project