Tecnologia em Gestão Comercial

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Tecnologia em Gestão Comercial

Torne-se um Gestor Comercial

O gestor comercial formado na Faculdade de Tecnologia GAP será credenciado para atuar no planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento de negócios na área da indústria, do comércio varejista, atacadista, de representações e de serviços entre outras. 

O gestor comercial formado na Faculdade de Tecnologia GAP será credenciado para atuar no planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento de negócios na área da indústria, do comércio varejista, atacadista, de representações e de serviços.

Ao final do curso o aluno deverá evidenciar as seguintes competências e habilidades:

  • Conhecer sobre marketing e suas influências na área comercial.
  • Analisar comportamentos dos consumidores do mercado local.
  • Analisar as condições legais para exercício da profissão de vendedor.
  • Analisar e exercer os direitos do consumidor para atuar de forma ética.
  • Ser capaz de atuar de forma empreendedora.
  • Analisar cadastros de clientes e riscos de créditos a fornecer.
  • Ser capaz de se comunicar em público de forma clara e objetiva.
  • Ser persuasivo.
  • Gerir o relacionamento com o cliente.
  • Analisar condições de financiamento.
  • Analisar os resultados comerciais através da contabilidade.
  • Ser capaz de analisar os custos envolvidos na organização e formar preços com margem que cubram tais custos e contribuam para o lucro da empresa.
  • Utilizar técnicas de vendas e negociação que permitam efetivar as vendas e melhorar resultados.
  • Negociar de forma ética com o cliente para fidelizá-lo.
  • Analisar contratos de negociação na iniciativa privada e pública.
  • Liderar e motivas equipes.
  • Analisar os fenômenos da economia e mercadológicos.
  • Desenvolver raciocínio lógico para utilizar as variáveis mercadológicas da melhor forma possível.
  • Conhecer sobre operações e logística e o impacto dessas atividades na área comercial.
  • Utilizar conceitos de qualidade para fidelizar e manter clientes.
  • Utilizar ferramentas da qualidade para melhorar a gestão comercial.
  • Elaborar e acompanhar planejamento de vendas.
  • Elaborar e acompanhar orçamento do departamento comercial da empresa.
  • Elaborar e executar estratégias de marketing e vendas.
  • Recrutar e selecionar vendedores.
  • Analisar indicadores de resultados.
  • Tomar decisões com base em informações e analisar as variações dos indicadores para reavaliar as decisões.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial é estruturado em 4 módulos semestrais, com uma carga horária total de 1.640 horas. Cada módulo – que corresponde a 400 horas – desdobra-se em 6 disciplinas.

São oferecidas anualmente 60 vagas. As disciplinas deste curso foram formuladas estrategicamente proporcionando ao aluno certificações nas seguintes áreas, após a conclusão dos módulos:

Disciplinas

                                                                                            Carga  Horária         

  • Fundamentos de Marketing
  • Comportamento do Consumidor
  • Legislação Trabalhista
  • Direito do Consumidor
  • Gestão Empreendedora
  • Análise de Crédito e Risco
  • 65
  • 65
  • 65
  • 65
  • 75
  • 65
  • Total : 400
  • Oratória
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente
  • Custo e Formação do Preço de Venda
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Gerencial
  • Gestão e Técnicas de Vendas
  • 65
  • 65
  • 65
  • 75
  • 65
  • 65
  • Total : 400
  • Gestão de Contratos e Licitações
  • Gestão de Pessoas
  • Economia e Mercado
  • Raciocínio Lógico e Resolução de Problemas
  • Gestão de Operações e Logística
  • Gestão da Qualidade
  • 65
  • 65
  • 75
  • 65
  • 65
  • 65
  • Total : 400
  • Planejamento Tributário
  • Gestão Financeira e Orçamentária
  • Estratégia de Marketing e Vendas
  • Jogos de Negócios
  • Análise de investimento
  • Gestão de Indicadores
  • 65
  • 65
  • 65
  • 65
  • 65
  • 75
  • Total : 400
  • Atividades Complementares
  • Total : 40
 
  • TOTAL : 1640
  • Libras
  • Optativa

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