Tecnologia em Gestão Comercial

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Tecnologia em Gestão Comercial

Torne-se um Gestor Comercial

O gestor comercial formado na Faculdade de Tecnologia GAP será credenciado para atuar no planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento de negócios na área da indústria, do comércio varejista, atacadista, de representações e de serviços entre outras. consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O gestor comercial formado na Faculdade de Tecnologia GAP será credenciado para atuar no planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento de negócios na área da indústria, do comércio varejista, atacadista, de representações e de serviços.

Ao final do curso o aluno deverá evidenciar as seguintes competências e habilidades:

  • Conhecer sobre marketing e suas influências na área comercial.
  • Analisar comportamentos dos consumidores do mercado local.
  • Analisar as condições legais para exercício da profissão de vendedor.
  • Analisar e exercer os direitos do consumidor para atuar de forma ética.
  • Ser capaz de atuar de forma empreendedora.
  • Analisar cadastros de clientes e riscos de créditos a fornecer.
  • Ser capaz de se comunicar em público de forma clara e objetiva.
  • Ser persuasivo.
  • Gerir o relacionamento com o cliente.
  • Analisar condições de financiamento.
  • Analisar os resultados comerciais através da contabilidade.
  • Ser capaz de analisar os custos envolvidos na organização e formar preços com margem que cubram tais custos e contribuam para o lucro da empresa.
  • Utilizar técnicas de vendas e negociação que permitam efetivar as vendas e melhorar resultados.
  • Negociar de forma ética com o cliente para fidelizá-lo.
  • Analisar contratos de negociação na iniciativa privada e pública.
  • Liderar e motivas equipes.
  • Analisar os fenômenos da economia e mercadológicos.
  • Desenvolver raciocínio lógico para utilizar as variáveis mercadológicas da melhor forma possível.
  • Conhecer sobre operações e logística e o impacto dessas atividades na área comercial.
  • Utilizar conceitos de qualidade para fidelizar e manter clientes.
  • Utilizar ferramentas da qualidade para melhorar a gestão comercial.
  • Elaborar e acompanhar planejamento de vendas.
  • Elaborar e acompanhar orçamento do departamento comercial da empresa.
  • Elaborar e executar estratégias de marketing e vendas.
  • Recrutar e selecionar vendedores.
  • Analisar indicadores de resultados.
  • Tomar decisões com base em informações e analisar as variações dos indicadores para reavaliar as decisões.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial é estruturado em 4 módulos semestrais, com uma carga horária total de 1.640 horas. Cada módulo – que corresponde a 400 horas – desdobra-se em 6 disciplinas.

São oferecidas anualmente 60 vagas. As disciplinas deste curso foram formuladas estrategicamente proporcionando ao aluno certificações nas seguintes áreas, após a conclusão dos módulos:

Disciplinas

                                                                                            Carga  Horária         

  • Fundamentos de Marketing
  • Comportamento do Consumidor
  • Legislação Trabalhista
  • Direito do Consumidor
  • Gestão Empreendedora
  • Análise de Crédito e Risco
  • 65
  • 65
  • 65
  • 65
  • 75
  • 65
  • Total : 400
  • Oratória
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente
  • Custo e Formação do Preço de Venda
  • Matemática Financeira
  • Contabilidade Gerencial
  • Gestão e Técnicas de Vendas
  • 65
  • 65
  • 65
  • 75
  • 65
  • 65
  • Total : 400
  • Gestão de Contratos e Licitações
  • Gestão de Pessoas
  • Economia e Mercado
  • Raciocínio Lógico e Resolução de Problemas
  • Gestão de Operações e Logística
  • Gestão da Qualidade
  • 65
  • 65
  • 75
  • 65
  • 65
  • 65
  • Total : 400
  • Planejamento Tributário
  • Gestão Financeira e Orçamentária
  • Estratégia de Marketing e Vendas
  • Jogos de Negócios
  • Análise de investimento
  • Gestão de Indicadores
  • 65
  • 65
  • 65
  • 65
  • 65
  • 75
  • Total : 400
  • Atividades Complementares
  • Total : 40
 
  • TOTAL : 1640
  • Libras
  • Optativa

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