Tecnologia em

Gestão Comercial

Autorizado pela Portaria nº 670, de 11/11/2014. Reconhecido pela Portaria nº 575, de 09/06/2017.
GRADUAÇÃO Presencial
2 anos

    Investimento do Curso

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    Por que fazer Gestão Comercial?

    Além de acompanhar as constantes evoluções do mercado, o gestor comercial formado na Faculdade de Tecnologia GAP será credenciado para atuar no planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento de negócios na área da indústria, do comércio varejista, atacadista, de representações e de serviços entre outras.

    Mercado de Trabalho

    Após aprender as mais modernas técnicas de Gestão, nosso aluno estará capacitado para atuar nas seguintes áreas:

    • Analista de Resultados;
    • Gerente de Loja;
    • Gerente de Operações;
    • Supervisor de Operações.
    Competências e Habilidades para o Mercado de Trabalho

    O gestor comercial formado na Faculdade de Tecnologia GAP será credenciado para atuar no planejamento, análise, execução, avaliação e gerenciamento de negócios na área da indústria, do comércio varejista, atacadista, de representações e de serviços.

    Ao final do curso o aluno deverá evidenciar as seguintes competências e habilidades:

    • Conhecer sobre marketing e suas influências na área comercial.
    • Analisar comportamentos dos consumidores do mercado local.
    • Analisar as condições legais para exercício da profissão de vendedor.
    • Analisar e exercer os direitos do consumidor para atuar de forma ética.
    • Ser capaz de atuar de forma empreendedora.
    • Analisar cadastros de clientes e riscos de créditos a fornecer.
    • Ser capaz de se comunicar em público de forma clara e objetiva.
    • Ser persuasivo.
    • Gerir o relacionamento com o cliente.
    • Analisar condições de financiamento.
    • Analisar os resultados comerciais através da contabilidade.
    • Ser capaz de analisar os custos envolvidos na organização e formar preços com margem que cubram tais custos e contribuam para o lucro da empresa.
    • Utilizar técnicas de vendas e negociação que permitam efetivar as vendas e melhorar resultados.
    • Negociar de forma ética com o cliente para fidelizá-lo.
    • Analisar contratos de negociação na iniciativa privada e pública.
    • Liderar e motivas equipes.
    • Analisar os fenômenos da economia e mercadológicos.
    • Desenvolver raciocínio lógico para utilizar as variáveis mercadológicas da melhor forma possível.
    • Conhecer sobre operações e logística e o impacto dessas atividades na área comercial.
    • Utilizar conceitos de qualidade para fidelizar e manter clientes.
    • Utilizar ferramentas da qualidade para melhorar a gestão comercial.
    • Elaborar e acompanhar planejamento de vendas.
    • Elaborar e acompanhar orçamento do departamento comercial da empresa.
    • Elaborar e executar estratégias de marketing e vendas.
    • Recrutar e selecionar vendedores.
    • Analisar indicadores de resultados.
    • Tomar decisões com base em informações e analisar as variações dos indicadores para reavaliar as decisões.

    Grade Curricular
    DISCIPLINASCH
    Comportamento do Consumidor75
    Gestão de Pessoas75
    Custo e Formação do Preço de Venda65
    Análise de Mercados e Cenários65
    Gestão do Relacionamento com Cliente65
    Extensão I65
    Estratégia de Marketing e Vendas75
    Negociação e Gerenciamento de Conflitos75
    Gestão Empreendedora65
    Matemática Aplicada e Financeira65
    Redação Empresarial65
    Extensão II65
    E-commerce e Marketing Digital 75
    Planejamento Tributário75
    Lógica Computacional65
    Gestão da Qualidade65
    Jogos de Negócios65
    Extensão III65
    Gestão de Operações e Logística75
    Gestão de Indicadores75
    Análise de Crédito e Cobrança 65
    Oratória65
    Direito do Consumidor65
    Extensão IV65
    Libras (optativa)40 
    TOTAL DE HORAS1640

    Coordenação do Curso

    Christian Kleber Rosa Lisboa

    "Escolhi cursar Processos Gerenciais por acreditar na instituição GAP, em seus professores e na metodologia de ensino,
     que nos prepara para atender às demandas do mercado de trabalho.
    O curso oferece uma grade curricular totalmente aplicável ao ambiente corporativo."
    Márcia Malta Braga
    Graduada em Processos Gerenciais
    Tecnologia em

    Gestão Comercial

    GRADUAÇÃO Presencial

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