Formação de Líderes

Home  |  Capacitação

Curso de Excel como ferramenta de gestão

Curso de Excel como ferramenta de Gestão

O curso de Excel como ferramenta de Gestão te dará conhecimento para utilizar o excel para gestão de projetos, relatórios complexos, e níveis de gestão que exigem grandes cálculos e organização extrema.

Profissionais que já utilizam Excel como ferramenta de trabalho diária e querem desenvolver a habilidade analítica para implementação de Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) através da ferramenta. E ainda, para profissionais que desejam implementar indicadores interativos para monitoramento de processos e produtos.

Usar o Microsoft Excel não só como ferramenta de trabalho mas como ferramenta de apoio e de melhoria de resultados.
O objetivo de criação de um DASHBOARD (painel de indicadores) é de condensar grande volume de informações num espaço reduzido e de forma concisa. Isso gera uma comparação de resultados muito mais rápida e minuciosa sobre o assunto que está sendo trabalhado nas planilhas.
O curso tem por objetivo apresentar ao aluno conceitos e indicações sobre as ferramentas e técnicas utilizadas para a construção e manipulação de Dashboards no Excel, abordando tópicos desde a criação de gráficos até a elaboração de relatórios, que irão auxiliar no processo de gestão das instituições.

Módulo I – Introdução e principais conceitos

• Criação de Gráficos com Múltiplo Eixos;
  • Gráficos Dinâmicos;
  • Textos Dinâmicos;
  • Utilizando conjuntamente dois tipos de gráficos;
  • Destacando no gráfico as informações importantes;

Módulo IV – Indicadores Interativos

• Técnicas de Preparação e Organização de Dados no Excel;
  • Elaborando Gráficos Dinâmicos com Hyperlink;
  • Vinculando e Alterando Imagens Dinamicamente no Painel de Controle;
  • Criando Indicador com Série de Dados Interativa;

Módulo V – Estruturação e Apresentação do Painel de Controle

• Diferenças entre Painéis de Controle e Relatórios;
  • Conhecendo os Painéis de Controle mais Utilizados nas Empresas;
  • Protegendo um Painel de Controle Contra Alterações Indesejadas;

Christian Kléber

Mestre em Administração pela FEAD-BH, graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em MBA Marketing e em Gestão da Qualidade. Estudou Inovação e Gestão Educacional na Universidade de Chile, Universidade de Bejim, Universidade de Xangai e Universidade de Hong Kong. Possui diversos cursos de extensão nas áreas comportamentais, estratégicas e financeiras. Professor, instrutor e consultor de empresas. Atualmente é sócio Diretor da GAP-Grupo de Administração Profissional e Diretor Academico da Faculdade de Tecnologia GAP. Trabalha com pesquisa de desenvolvimento de empresas, ciclo de vida das empresas, empreendedorismo e melhoria continua de processos.

Lucas Cavalheiro
Formado em Redes de Computadores; Capacitado em Rede Linux e em Programação Delph; Experiência em Desenvolvimento de Sistemas e Manutenção.

Curso de Excel como ferramenta de Gestão

Acompanhe nosso conteúdo e novidades através das nossas redes sociais abaixo